Programa de Pós-graduação em Ciências Cardiovasculares

Google Language Translator:

PGCCV Inaugura Galeria de Fotos dos Ex-Coordenadores do Programa

Postado por poscardio em 19/dez/2019 - Sem Comentários

No dia 11/12/19, foi inaugurada a galeria de fotos dos Ex-Coordenadores da PGCCV, em comemoração aos 35 anos de existência do Programa. O evento contou com a presença dos Professores Antonio Claudio Lucas da Nobrega (Reitor da UFF), Luiz José Martins Romeo Filho (Presidente da ACAMERJ), e Evandro Tinoco Mesquita (novo presidente do DEIC/SBC).

No evento que precedeu à inauguração da galeria, os ex-coordenadores, e o atual Coordenador do Programa, Prof. Claudio Tinoco Mesquita, relembraram desafios e conquistas importantes da PG, desde a sua criação, em 1985, até os dias atuais, como a elevação do conceito atribuído pela Capes da nota 3 para 4, em 2008, o que resultou na aprovação da criação do curso de Doutorado em Ciências Cardiovasculares.

Além disso, os presentes relembraram a história e a trajetória do Professor Raul Carlos Pareto Jr., destacando sua importância e seu legado, não apenas para a Pós-Graduação em Ciências Cardiovasculares, mas para o mundo.

Como destacou o Professor Claudio Tinoco Mesquita, resgatar a memória histórica do Programa de Pós-Graduação é de suma importância para a construção da sua identidade, pois é preciso conhecer o passado,  para enfrentar o presente e impactar o futuro.





Informações de contato da Coordenação:

Endereço: R. Des. Athayde Parreiras, 100 - Fátima - Niterói - RJ, 24070-090

Atendimento presencial:

2a a 6a feira, das 9h às 12h

E-mail:

poscardiovascularuff@gmail.com

Translate »
Skip to content