Programa de Pós-graduação em Ciências Cardiovasculares

Google Language Translator:

Docente da PGCCV publica artigo no no E-Journal of Cardiology Practice.

Postado por poscardio em 17/jun/2019 - Sem Comentários

Foi publicado, na edição desse mês do E-Journal of Cardiology Practice, o artigo “Lifestyle advice for patients with ICDs: physical activity – what is healthy and what is contraindicated”, de autoria do Prof. Dr. Humberto Villacorta Junior, docente permanente da PGCCV.

No artigo, os cardioversores-desfibriladores implantáveis ​​(CDIs) demonstraram sua eficácia na prevenção primária e secundária de morte súbita cardíaca (MSC) e suas indicações estão agora bem definidas e descritas por recomendações internacionais. Estas recomendações abrangem uma vasta gama de doenças, desde anormalidades puramente elétricas (canopatias) em corações morfologicamente saudáveis ​​até doença cardíaca extremamente avançada com grave comprometimento da função ventricular esquerda. Aproximadamente 40% da redução observada em MSC é uma conseqüência direta de uma redução na doença cardíaca coronariana e outras condições cardíacas. As modificações no estilo de vida são, portanto, uma das abordagens mais eficazes na prevenção de MSC na população em geral.

Clique aqui para ler o artigo na íntegra.

A revista eletrônica E-Journal of Cardiology Practice pertence à European Society of Cardiology e é um produto da parceria com a University of Western Australia, que também gerou o artigo “New Approaches in the Management of Sudden Cardiac Death in Patients with Heart Failure-Targeting the Sympathetic Nervous System”, também de autoria do Prof. Humberto Villacorta, publicado no mês de maio, no International Journal of Molecular Sciences. Para acessar o artigo, clique aqui.

Informações de contato da Coordenação:

Endereço: R. Des. Athayde Parreiras, 100 - Fátima - Niterói - RJ, 24070-090

Atendimento presencial:

2a a 6a feira, das 9h às 12h

E-mail:

poscardiovascularuff@gmail.com

Translate »
Skip to content