Escola de Niterói vence o prêmio nacional Itaú-Unicef

Postado por poscardio em 18/dez/2017 - Sem Comentários

A aluna de PIBIC de Ensino Médio do Programa de Pós-Graduação em Ciências Cardiovasculares, Vitória Alves, faz parte do grupo de alunos de Niterói vencedor do Prêmio Nacional Itau-UNICEF! O projeto vencedor foi selecionado entre 1600 projetos de todo país!

A ideia foi mágica. Criar um mapa digital para ajudar os novos alunos e visitantes a conhecerem melhor os espaços da escola acabou virando uma vitória importante para os alunos do Colégio Estadual Guilherme Briggs, em Niterói. Com o projeto do aplicativo Mapola, a unidade de ensino conquistou o Prêmio Itaú-Unicef e receberá R$ 130 mil.

Desde o lançamento do prêmio, foram nove meses de espera e várias etapas vencidas ao lado de 3 mil organizações da sociedade civil e escolas públicas de oito regiões do Brasil. Nas quatro categorias, foram mais de 1.650 participantes. Durante o processo, as propostas inscritas foram analisadas por cerca de 200 avaliadores. Desse número, foram divulgados 96 finalistas e uma nova avaliação selecionou 32 iniciativas. O Colégio Estadual Guilherme Briggs ganhou na categoria Médio Porte. A premiação é mais um incentivo para dar continuidade ao Projeto Olho Vivo, que capacita estudantes em áreas que envolvem tecnologias de informação e comunicação.

Na UFF a Vitória já preparou um banner sobre uso da radioatividade em saúde. Além disso, o físico médico da medicina nuclear  do HUAP, Fernando Fernandes, deu uma palestra muito concorrida na feira de ciências do Colégio Guilherme Briggs deste ano sobre uso da radiação em saúde.

Muito bom ver a UFF dando oportunidade para estes jovens participarem de pesquisa das pós-graduações!

Leia a matéria completa publicada no Jornal O Globo de 16/12/17 no site https://glo.bo/2zYNYhJ