Programa de Pós-graduação em Ciências Cardiovasculares

Google Language Translator:

Acervo do Portal de Periódicos abriga cinco títulos do Future Science Group

Postado por poscardio em 18/dez/2017 - Sem Comentários

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) assina, por meio do Portal de Periódicos, cinco revistas científicas da editora Future Science Group (FSG): Future Microbiology, Future Virology, Nanomedicine, Pharmacogenomics e Regenerative Medicine.

Os títulos estão relacionados às Ciências Biológicas e da Saúde, com abordagem em categorias como Biotecnologia, Química, Ciência da Computação, Engenharia Biomédica, Materiais e Psicologia

As grandes áreas citadas acumulam, de 2001 até 2016 de acordo com a base de dados InCites 2017, a produção de respectivamente 123.341 e 140.850 documentos cadastrados na Web of Science. Além disso, a produção científica brasileira está na 10ª posição na área de Ciências Biológicas e 13ª nas Ciências da Saúde no ranking mundial de 2016.

A FSG é um grupo independente que opera no campo da informação científica, sendo responsável por publicações com conteúdo original, disseminando dados e informações referentes a pesquisas de vanguarda.

Fundada em 2001 e com sede em Londres, a editora oferece produtos e serviços para comunidades médicas, científicas e empresariais, apresentando importantes descobertas científicas em um formato acessível.

Sobre os títulos disponíveis no Portal

Future Microbiology fornece informações sobre a diversidade de organismos microbianos que leva à elucidação de novas vias biológicas e produtos genéticos e, portanto, a estratégias terapêuticas potenciais para combater ou prevenir infecções.

Enquanto isso, a cobertura do Future Virology inclui assuntos como base molecular de doenças virais, interações vírus-hospedeiro, visões gerais que destacam abordagens terapêuticas e diagnósticas, além de potenciais opções futuras, eventos adversos, segurança de drogas, estudos epidemiológicos e tendências.

Nanomedicine abrange tudo acerca de desafios e avanços em material e dispositivos médicos estruturados em nanoescala, dispositivos de biotecnologia, sistemas de máquinas moleculares e nanorobótica.

Já o Pharmacogenomics divulga dados ligados ao surgimento de novas iniciativas farmacogenômicas e seu impacto nas estratégias regulatórias, a tecnologias emergentes para acessar e explorar informações genômicas, a análises de genotipagem e dados clínicos em áreas terapêuticas particulares e ao desenvolvimento de novos produtos e estratégias de diagnóstico.

Por fim, o título Regenerative Medicine trata da temática que envolve os avanços na pesquisa com células-tronco e medicina regenerativa, além de novas abordagens terapêuticas para prevenir e tratar doenças debilitantes e fatais. A publicação também apresenta novas formas de explorar questões fundamentais de Biologia.

Informações sobre disponibilidade e acesso* aos textos completos dos títulos podem ser feitos por meio do link buscar periódico do Portal.

Informações de contato da Coordenação:

Endereço: R. Des. Athayde Parreiras, 100 - Fátima - Niterói - RJ, 24070-090

Atendimento presencial:

2a a 6a feira, das 9h às 12h

E-mail:

poscardiovascularuff@gmail.com

Translate »
Skip to content