Programa de Pós-graduação em Ciências Cardiovasculares

Google Language Translator:

Programa Institucional de Internacionalização – CAPES – PrInt

Postado por poscardio em 27/nov/2017 - Sem Comentários

Foi lançado novo edital pela capes com investimentos previstos de R$ 300 milhões. É o Programa Institucional de Internacionalização de Instituições de Ensino Superior (IES) e de Institutos de Pesquisa do Brasil (Capes/PrInt).
O Programa visa fomentar a construção, a implementação e a consolidação de planos estratégicos de internacionalização de instituições, estimular a formação de redes de pesquisas internacionais com foco no aprimoramento da qualidade da produção acadêmica vinculada à pós-graduação, ampliar as ações de apoio à internacionalização na pós-graduação, promover a mobilidade de docentes e de discentes, incentivar a transformação das instituições participantes em um ambiente internacional.
As inscrições poderão ser feitas até 18/04/2018.

Tipo de programa

Projeto Institucional

Objetivo

O Programa visa à seleção de Projetos Institucionais de Internacionalização de Instituições de Ensino Superior ou de Institutos de Pesquisa que tenham ao menos quatro Programas de Pós-Graduação (PPG) recomendados pela Capes na avaliação trienal de 2013 e na quadrienal de 2017, dentre os quais deverá haver, ao menos, dois cursos de doutorado.

Itens Financiáveis

• Auxílio para Missões de Trabalho no Exterior
  • Recursos para Manutenção de Projetos
  • Bolsas no Exterior:
    • Doutorado Sanduíche
    • Professor Visitante Sênior
    • Capacitação em cursos de curta duração (summer/winter schools)
  • Bolsas no País
    • Professor Visitante no País
    • Jovem Talento com Experiência no Exterior
    • Pós-Doutorado com Experiência no Exterior

Duração dos Projetos

Até 4 anos com início a partir de agosto de 2018.

Período Atividade prevista
Até 18 de abril de 2018 Inscrição das propostas
Até 30 de maio de 2018 Avaliação das propostas
A partir de 1º de junho de 2018 Divulgação dos resultados preliminares
Até 30 de julho de 2018 Análise de recursos e divulgação do resultado final
A partir de agosto de 2018 Implementação dos Projetos Institucionais de Internacionalização

Inscrição

• As inscrições serão gratuitas e admitidas, exclusivamente, pela internet, mediante o preenchimento do formulário de inscrição na seção “Links disponíveis” na presente página. Deverão ser seguidos as orientações estabelecidas e os prazos definidos no item 7, do edital publicado.
  • Caso mais de uma proposta seja apresentada pela mesma Instituição Proponente, somente a que tiver o formulário de inscrição concluído por último será considerada.
  • A CAPES não se responsabilizará por inscrição não concretizada em decorrência de problemas técnicos, de falhas de comunicação, de congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores que impossibilitem a transferência de dados.

Edital

Informações de contato da Coordenação:

Endereço: R. Des. Athayde Parreiras, 100 - Fátima - Niterói - RJ, 24070-090

Atendimento presencial: