Postado por poscardio em 20/out/2016 - Sem Comentários
Estudo do aluno de Mestrado do PPGCCV, Carlos Vitor Braga Rodrigues, com orientação do Prof. Dr. Claudio Tinoco Mesquita, ganha prêmio em Congresso.
Denominado “Oportunidades e Desafios para Aperfeiçoar a Prática da Medicina Nuclear e a Exposição à Radiação no Brasil” (Challenges and Opportunities for Improvement on Current Nuclear Cardiology Practices and Radiation Exposure in Brazil: A Cross-sectional Survey), o trabalho teve como objetivo analisar o panorama da cardiologia nuclear brasileira relacionada com os princípios e aderência das 8 “melhores práticas” definidas pela Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) – estabelecidas por meio da “IAEA Nuclear Cardiology Protocols Survey” (INCAPS). Este protocolo recomenda eixos balizadores para avaliar e minimizar a exposição do paciente à radiação ionizante durante a realização da Cintilografia de Perfusão Miocárdica (CPM).
A analise inédita da Universidade Federal Fluminense contou com apoio da Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN) e da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), e foi apresentada durante o IMIC 2016, em Viena.
Leia toda a matéria no site http://bit.ly/2dn74Gp
Informações de contato da Coordenação:
Endereço:
Rua Desembargador Athayde Parreiras, 100
Bairro Fátima, Niterói - RJ, CEP 24070-090
5º andar, Sala 6
Horários de Atendimento:
E-mail para Contato:
ppgccv.cmm@id.uff.br