Programa de Pós-graduação em Ciências Cardiovasculares

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INSTRUÇÕES PARA ENVIO DE RESUMO:

(1) O RESUMO DEVERÁ OBRIGATORIAMENTE SER ELABORADO EM LÍNGUA INGLESA E ENVIADO EM WORD.

(2) Usar fonte Arial tamanho 10, espaçamento 1.0, margens 1.27.

(3) O título deve estar centralizado, em caixa alta e em negrito. Na sequência o nome dos autores deverá ser inserido, também em negrito e centralizado. Escrever os nomes de todos os autores, inserindo um nome por vez, iniciando pelo autor principal. Sublinhar o nome do autor que fará o relato do trabalho. Usar APENAS a citação científica.

Como fazer a citação científica?

Por exemplo, se o nome completo for Carla de Souza Lima:

Nome para citação científica – LIMA C. S.

(4) Após a autoria e antes do corpo do resumo, inserir as instituições as quais os autores pertencem, ainda em negrito e centralizado (evitar siglas).

(5) O corpo do resumo deve estar justificado. O resumo, estruturado, deve conter os seguintes itens:  INTRODUCTION; OBJECTIVES; METHODS; RESULTS; DISCUSSION/CONCLUSIONS; FINANCIAL SUPPOR; REFERENCES; ETHICS COMITEE APPROVAL. A identificação de cada item deverá estar em caixa alta.

(6) Não pular linhas no corpo do resumo que deve apresentar no máximo de 500 palavras (não contar título, autores, instituições e referências).

(7) As referências bibliográficas devem ser citadas numericamente no texto (superescrito, SEM parênteses) e serem relacionadas em ordem de citação de acordo com o estilo de Vancouver.

Ex: Unger RH, Zhou YT, Orci L. Regulation of fatty acid homeostasis in cells: novel role of leptin. Proc Natl Acad Sci U S A. 1999; 96(5):2327-32.

(8) TABELAS E GRÁFICOS NÃO DEVERÃO SER INSERIDOS NO RESUMO.

(9) O número de licença do respectivo Comitê de Ética deve obrigatoriamente constar no local indicado no corpo do resumo.

(10) IDENTIFICAÇÃO DO ARQUIVO A SER ENVIADO

“Nome de quem submeteu o resumo – Resumo XI JACC

Informações de contato da Coordenação:

Endereço: R. Des. Athayde Parreiras, 100 - Fátima - Niterói - RJ, 24070-090 - 5o andar - Sala 6.

Atendimento presencial:

2a a 6a feira, das 9h às 12h

E-mail:

ppgccv.cmm@id.uff.br

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