Pós-graduação em Ciências Cardiovasculares

Translate:

Integração com a Graduação

SNMMI 2019 Annual Meeting – Anaheim, California. International Best Abstract Award

With great satisfaction, we announce a prize for the best international program for the mobile work in PET CT for infective endocarditis developed in our collaboration. Congress of SNMMI 2019. A team work: congratulations for Celine, Erito, Eduardo, Prof Flávio Seixas, Fernando Fernandes. We also thank international clients Prof. Hein Verberne, Dr. Marina Gazzili and Prof. Raffaele Giubbini!

Thanks to you all !

Com muita alegria anunciamos a premiação de melhor abstract internacional para o trabalho do aplicativo mobile em PET CT para endocardite infecciosa desenvolvido na UFF no congresso da SNMMI 2019 . Um trabalho em equipe  parabéns para Celine , Erito, Eduardo, Prof Flávio Seixas, Fernando Fernandes. Também agradecemos aos colaboradores internacionais Prof Hein Verberne , Dra Marina Gazzili e Prof Raffaele Giubbini !

Obrigado a todos vocês !

Prof. Claudio Tinoco Mesquita

Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Cardiovasculares

Indicadores de Integração com a graduação

As relações com a graduação são intrínsecas ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Cardiovasculares. Todos os docentes atuam conjuntamente nos dois níveis e vários espaços são comuns. Há forte participação dos docentes na oferta de disciplinas de graduação, além da participação de graduandos nos projetos de pesquisa.

O envolvimento dos docentes na Graduação é bem traduzido por indicadores sobre a oferta de disciplinas. Os docentes do programa participam em média de 30 disciplinas em diferentes cursos de graduação por ano, com carga horária total de cerca 4600 horas.

Além disso os professores participam da orientação de alunos de IC vinculados a disciplinas de Graduação, como Iniciação Científica I-VII (Medicina) e Iniciação à Pesquisa Biomédica e Pesquisa Científica (Biomedicina), abrangendo em média 13 alunos por semestre. Inclusive, nossa Pós-Graduação participa do Programa Altos Estudos, cujo objetivo geral abrange o desenvolvimento pleno do potencial dos estudantes da UFF com habilidades especiais, contribuindo para a integração entre graduação e pós-graduação e acelerando a formação de alto nível. Desta forma, além de experimentarem o ambiente de pesquisa e pós-graduação mais cedo, ao longo de sua formação, os estudantes apoiados abreviam o tempo de conclusão de sua graduação e pós-graduação stricto sensu por meio de uma trajetória curricular avançada e integradora.

Estágio de docência

Estágio de Docência (Carga Horária=60h/semestre – Teórico: 20h e Trabalho Orientado/Estágio Supervisionado: 40h ) – Disciplina Obrigatória para alunos aprovados em processos seletivos a partir de 2018/1 (Mestrado) e 2017/1 (Doutorado) – Código: CMM.10812

Clique aqui para baixar o documento com orientações sobre a disciplina.

Notícias

Parceiros

Parceiros

Programa MD-PhD

 

Erito Marques, doutorando do PPGCCV, fala sobre sua história e sua experiência como primeiro aluno do Programa MD-PhD da UFF.

Translate »