Matrícula e Estágio Probatório

Anualmente são oferecidas 20 (vinte) vagas para cada área de concentração (Ciências Biomédicas e Cardiologia) para os cursos de mestrado e doutorado, sendo que 04 (quatro) dessas vagas são destinadas a optantes pela política de ações afirmativas e 01 (hum) vaga para estrangeiros, em cada área para cada nível.

MESTRADO

DOUTORADO

O aproveitamento das vagas do referido Programa dentre os candidatos aprovados obedecerá à ordem decrescente do número total de pontos obtidos pelo candidato como média final. Não havendo o preenchimento das vagas reservadas aos candidatos optantes da Ação Afirmativa, estas estarão disponíveis para ampla concorrência. Não há obrigatoriedade de preenchimento de todas as vagas.

Uma vez aprovado no processo seletivo, mas não classificado considerando-se o número de vagas oferecidas, o indivíduo deve realizar sua inscrição no estágio probatório.

O estágio probatório tem o prazo de duração de um ano, prorrogável, com justificativa, por no máximo mais um ano, prazo este que será julgado pelo colegiado. Não existe período mínimo para o mesmo. Constitui um período onde os indivíduos podem cursar as disciplinas e realizar o seu trabalho experimental sem estarem matriculados no curso como aluno de mestrado ou doutorado. Será responsabilidade do orientador julgar o momento em que o aluno estará apto para a efetivação da matrícula.

A matrícula do aluno será realizada mediante a solicitação do orientador, que deverá assinar um termo (Mestrado / Doutorado) juntamente com o aluno, firmando o compromisso com a Coordenação, do cumprimento de prazo do exame de qualificação, da defesa da dissertação de mestrado ou tese de doutorado e da obrigatoriedade da entrega de relatórios semestrais, vinculados ou não à disciplina de “Seminários de acompanhamento das linhas de pesquisa”. O termo de solicitação de matrícula deverá ser encaminhado juntamente com relatório atualizado (Modelo) para apreciação do status de desenvolvimento do projeto pelo colegiado. 

 

Últimas Notícias

Chamada para Processo Seletivo MD-PhD 2018

Chamada para Processo Seletivo MD-PhD 2018

PROCESSO SELETIVO CONJUNTO DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E DA PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CARDIO[...]
A PGCCV divulga edital para seleção de participantes do PNPD

A PGCCV divulga edital para seleção de participantes do PNPD

A Coordenação do Curso de Pós-Graduação em Ciências Cardiovasculares da Universidade Federal Flumine[...]
REARI-RJ divulga : Pós doc estrangeiros no Brasil com fomentos europeus

REARI-RJ divulga : Pós doc estrangeiros no Brasil com fomentos europeus

Pós-doc estrangeiros no Brasil com fomento europeu.  Prazo para submissão de propostas: 12 de[...]
Aberto edital que oferece três bolsas de doutorado-sanduíche, através de parceria entre a UFF e o Santander Universidades.

Aberto edital que oferece três bolsas de doutorado-sanduíche, através de parceria entre a UFF e o Santander Universidades.

Informações essenciais: - Inscrições: até 11/7; - Início da permanência no exterior: 2019-1; - Pe[...]